Todos os signos

Os signos de Ferrante (enquete)

My Brilliant Friend

Estamos de volta. Explicando o motivo do longo período de hibernação da página: toda a nossa equipe ficou nos últimos meses mobilizada para uma única tarefa, e tem se dedicado com fervor detetivesco (e ascendente em Escorpião) a preencher uma notável lacuna nos conhecimentos astro-literários de nossa época. As reuniões de pauta foram tomadas por debates acalorados sobre indícios recolhidos, e temos postergado a publicação dos resultados dessa busca em nome da prática de um jornalismo investigativo sério e imparcial. A questão é que a escritora italiana cuja identidade se oculta no pseudônimo de Elena Ferrante é de signo desconhecido. A autora de A Amiga Genial, Dias de Abandono e A Vida Mentirosa dos Adultos teve assim seus livros analisados em busca de pistas que apontassem para a configuração de seu mapa astral, e acreditamos estar perto de um furo de reportagem como nenhum outro na história recente da crítica literária, que irá preservar a íntima discrição da artista porém abrindo caminho à exploração da dimensão interplanetária de seus romances. Por outro lado, temos que admitir que os resultados até agora foram relativamente inconclusivos, e gostaríamos de saber mais sobre a percepção do público leitor a respeito. O formulário permite que se marque até três opções, valendo para Sol, Lua e Ascendente. Em nome do desenvolvimento dos estudos ferrantianos, agradecemos pela participação.

4 comentários sobre “Os signos de Ferrante (enquete)

  1. Engraçada uma certa sincronicidade: no meio do expediente pensei em conferir se não tinha dado unfollow sem querer no seu blog, porque estava sentindo falta das postagens. Venho no wordpress e vejo que você voltou a postar ontem hahahha. Não li os livros, infelizmente, então não posso contribuir para essa pesquisa, mas boa sorte nessa tarefa árdua. Abraço.

    Curtido por 1 pessoa

      1. vim comentar porque fiquei pensando bastante nessa enquete. difícil mesmo elaborar um mapa no “vazio”. acho que tem algo de muito terroso nesses “sentires-ferrantes” todos. é profundo mas é tão prático, não é? ler Ferrante é como levar bofetada(s). pode doer, dar prazer, fazer com que um segundo dure uma eternidade… pra depois, a gente entender que foi só um segundo mesmo, mas que deixou marcas.
        como boa proustiana que sou -por mais que Nápoles esteja lá o tempo todo-tá longe do drama, poética, fru-fru canceriano de não poder dormir longe da mãe.
        tá mais pra uma capricorniana tentando dar conta desse fundo do céu que não deixa ela ir….
        no entanto, me vem muito esse eixo câncer e capricórnio, gêmeos e sagitário quando penso na tetralogia. vejo pouco fogo, a não ser por Lila- que me parece uma bela ariana de ascendente em leão. diria que Lenu é virginiana de ascendente em capricórnio e lua em câncer na 7 mesmo!! sol na 9? uma boa…
        ótimo retorno!

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.