Serviços

Atendimentos astrológicos – agenda aberta

Estou agendando atendimentos astrológicos online para o fim de 2020 e início de 2021. Brinco muito com a astrologia nos textos do blog, mas levo esse outro serviço bastante a sério, pois ele me permite compartilhar um sentimento de feliz perplexidade diante das sincronias entre nossas vidas e os movimentos dos astros. A astrologia não é capaz de oferecer soluções inequívocas para os perrengues da vida em toda sua riqueza e imprevisibilidade, mas pode se tornar um instrumento de navegação valioso para quem souber usá-lo. E, com muita frequência, o uso dos símbolos astrológicos “faz sentido” de uma forma misteriosa e apaziguadora de nossos medos e ansiedades, na medida em que percebemos vínculos e ressonâncias entre coisas que a princípio nos parecem completamente distantes.

Quem já fez uma boa leitura de mapa e de seus trânsitos sabe: ao nos reconhecermos na representação que o cosmos oferece para tanta coisa que parece aleatória e arbitrária, tem uma chavinha que vira dentro de nós. Ganhamos então toda uma nova linguagem para narrar episódios passados, presentes e futuros de nossas vidas. Outro ponto interessante é como a astrologia é capaz de nos reconciliar com as estranhas flutuações de energia e de atenção que costumamos sentir. Ela facilita a compreensão de que determinados períodos da vida podem ser de maior introspecção e reflexividade, por exemplo, enquanto outros favorecem a ação ou a realização de projetos.

Minha linha de trabalho se baseia na astrologia moderna, mas recorro a todas as técnicas que já se mostraram efetivas na minha prática, e tento encaminhar a leitura ou consulta de acordo com os interesses e preocupações de quem me procurou. Vou deixar aqui embaixo uma listinha de postagens em que falo algo a mais sobre as potencialidades que vejo em diferentes recursos e técnicas da astrologia. Outras informações e agendamento pelo gnavesfranco@gmail.com.  


Mercúrio e os símbolos (sobre o uso dos símbolos astrológicos na construção de narrativas pessoais)

O Sol e a Sombra (sobre o signo solar)

O ascendente

A viola e o arpão (sobre os nodos lunares no mapa natal)

O retorno de Saturno

A quadratura de Plutão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.