Todos os signos

Os signos fazendo uma coisa

[Breaking Bad ]

Pouca gente percebe, mas o zodíaco não é só repleto de arte e poesia e cosmologia e urbanismo, ele tem bastante engenharia da produção também. Funciona assim quando os signos se reúnem para realizar um projeto:

Áries começa. Não precisa nem saber o que está começando, onde aquilo vai dar, se vai terminar um dia. Simplesmente começa, nem que seja por falta de paciência para esperar o outro começar.

Touro continua. Alguém precisa pegar um daqueles tantos projetos que Áries começou e dar prosseguimento. Para isso, ele avalia se há recursos humanos e materiais. Se o projeto é viável. Se tem comida pra todo mundo aguentar até o final.  

Mas alguém precisa fazer a comunicação. Gêmeos então sai falando por aí: “Então, a gente está fazendo um projeto”. Quando diz “a gente”, Gêmeos presume que tem alguém efetivamente fazendo as coisas.

A essa altura, Câncer percebe que não existe um vínculo verdadeiro entre os membros da equipe. Reúne todo mundo para um almoço de domingo em sua casa. Termina todo mundo bêbado e cantando junto canções do Roberto Carlos.

No dia seguinte a equipe está de ressaca. De repente, Leão posta para o mundo uma foto deslumbrante com cabelos revoltosos e a seguinte legenda: “Oi gente, EU estou realizando um projeto!”. Ninguém entende como ele se recuperou tão rápido, aí se lembram de que Leão nem foi no almoço, ficou em casa fazendo a produção da foto. Em tempo: quando diz “EU”, Leão presume que tem alguém efetivamente fazendo as coisas.

Nesse ponto vocês sabem muito bem quem está efetivamente fazendo as coisas. O problema é que Virgem em algum momento começa a consertar tudo o que os outros fazem também. Põe defeito até na juba do Leão. É aí que começam as brigas.

Libra entra em cena. Tenta conciliar todo mundo. Não consegue. Desiste. Tenta de novo. Pensa melhor. Desiste de novo. Tenta novamente. Pensa em outra coisa.

Escorpião entra em cena. Não, eu não vou dizer pra vocês a primeira coisa que me vem à mente nesse caso quando pensei em Escorpião. É a maior sacanagem, isso de ficar reforçando estereótipos.

Além disso, logo surge Sagitário e profere um discurso lembrando que a equipe tem ainda uma missão a cumprir, e exortando todos a fazer algo MAIOR, algo MELHOR, algo EXTRAORDINÁRIO. No final ninguém sabe mais do que ele está falando, mas parece mesmo ser algo incrível.

Nesse momento Capricórnio se desespera, porque desse jeito eles nunca vão realmente concluir nada. Assume o controle da operação, gerencia a equipe para alcançar o resultado pretendido (de acordo com metas realistas), apresenta o relatório final a seu superior imediato, e tenta descansar. Mas no dia seguinte já está envolvido em outro projeto.

Aquário olha para produto final e se pergunta qual é no final das contas a contribuição do projeto para a humanidade. Isso, claro, quando o aquariano faz parte da humanidade.

Todo mundo olha para Peixes, para ver se ele tem uma resposta. “Produto?”, “Projeto?”, “Humanidade?”, pergunta-se Peixes. Tudo isso lhe parece muito curioso. Como se nunca tivesse realmente acontecido. Uma espécie de sonho.

3 comentários sobre “Os signos fazendo uma coisa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.