peixes

Peixes ninguém entende

[cartum: Liniers]

Ninguém entende os piscianos. Nem eu. Mas pelo menos sei que “ninguém entende os piscianos” é uma das frases que os piscianos mais gostam de ouvir. Não é exatamente que se achem pessoas muito complexas; “complexo” não é palavra suficiente para defini-los. É que se acham muito… sei lá, muito piscianos mesmo.

Todo signo se sente incompreendido ou injustiçado em relação a algo que oferece ao mundo. Por exemplo: Áries precisa que a gente admire sua honestidade; Câncer oferece cuidados mas exige afeto de volta; Leão nos oferece sua luz, e ai de nós se não for suficiente; Capricórnio precisa de respeito por todas as responsabilidades que assume. Essa lógica vale particularmente para o signo solar, porque o Sol se orgulha do que oferece ao mundo em abundância (não por acaso é regente leonino). Então o signo solar – o signo do dia do ano em que a gente nasce, o mais conhecido mesmo – é o Sol atuando em nós de acordo com o arquétipo em que está situado, oferecendo algo de específico de acordo com a natureza desse arquétipo, e querendo reconhecimento por isso.

Mas só Peixes tem certa soberba de ser meio confuso. “Nem eu me entendo” é uma frase que piscianos dizem esperando algum grau de validação. E estão certos, a verdade é que nem eles se entendem, e essa é uma característica especial, merece algum tipo de recompensa. Tenho piscianos incríveis ao meu redor e na minha vida, e ainda vou fazer um texto mais específico sobre o arquétipo de Peixes e seus símbolos, tentar compreendê-los um pouco melhor. Mas, por ora, resolvi presenteá-los com uma postagem que começa e termina com uma das frases que mais adoram: ninguém entende os piscianos.

Nem eu, querides. Percebam meu amor por vocês: nem eu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.